MULHER & SONHO

MULHER  & SONHO
SER MULHER ...SEMPRE!

sábado, 16 de junho de 2007

APENAS UMA ORAÇÃO


Eu estava dando meu habitual passeio matutino quando o caminhão de lixo parou ao meu lado. Eu pensei que o motorista ia pedir alguma informação. Ao invés disto, ele mostrou para mim uma foto de um garotinho com aproximadamente cinco anos de idade.Este é meu neto Jeremias - disse ele.Ele está na UTI do hospital de Phoenix.Fui logo pensando que ele pediria uma contribuição para pagar a conta do hospital, E fui apanhando minha carteira. Mas ele queria mais do que dinheiro.Ele disse:Eu estou pedindo à todos que façam uma oração por ele. Você, por favor, poderia fazer isto por ele?Sim. Eu poderia. E todos os meus problemas perderam a importância naquele dia.Tradução de Sergio Barros

PARA O MEU MARIDO ,COMPANHEIRO DE TANTAS VIDAS.



Você mora dentro de mim
"Eu te Amo...e te amarei durante toda minha eternidade...Te amarei nos seus gestos,Te amarei no seu sorriso,Te amarei na sua voz,Te amarei no que você é!Sim, eu te amarei em tudo...No ar que respiramos,num simples cântico dos pássaros,no alvorecer, no crepúsculo,na morte... Eu te amarei no sol que explode sua luz para iluminar a Terra.Te amarei nas chuvas que caem... Na vida... No fim...E Nem mesmo o céu ou o inferno podem tirar esse sentimento de mim.Sim, eu quero te amar,Te amar nas minhas horas de tristezas,pois sua lembrança só me traz alegrias...Te amar quando a alegria chegar,pois amor e alegria é a própria felicidadee sou feliz enquanto te amo...Sim, mesmo que em minha vida não exista trevas,Quero te amar.Mesmo que o amor se torne algo extinto,Quero te amar.Mesmo que a luz do mundo se acabe,Quero te amar.E somente a vontade de Deusseria capaz de me tirar todo esse amorque alimenta minha própria existência...Você mora dentro de mim..."

sexta-feira, 15 de junho de 2007

PROMESSAS DE CASAMENTO


Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento a igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre:- "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?" Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões:- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?- Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?- Promete se deixar conhecer?- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros.Martha Medeiros

quarta-feira, 13 de junho de 2007

VOCÊ SABIA?


Tratado chinês de etiqueta para mulheres é o mais antigo livro impresso do mundo
O mais antigo dos livros impressos parece ser Nuze, tratado de etiqueta para mulheres, escrito em dez capítulos pela imperatriz chinesa Chang Su. Os originais foram descobertos após a sua morte e a publicação, no início do século 7 da Era Cristã, foi ordenada pelo marido, o imperador Tangtaizong.

REFLEXÕES

A arte alimenta-se de ingenuidades, de imaginações infantis que ultrapassam os limites do conhecimento; é aí que se encontra o seu reino. Toda a ciência do mundo não seria capaz de penetrá-lo." (Lionello Venturi)
"A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!" (Mário Quintana)
"A coisa mais bonita que podemos experimentar é o misterioso." (Albert Einstein)
"A dúvida é o começo da sabedoria." (Segurs)
"A Filosofia está escrita nesse grande livro — o Universo — que permanece continuamente aberto." (Galileu Galilei)
"A filosofia não é apenas um ato de pensamento... é também um ato de compromisso." (Arcângelo R. Buzzi)
"A Filosofia não é uma doutrina, mas uma atividade." (Wittgenstein, Tratactus logico-philosophicus, 4.112.)
"A história do homem é uma luta contra tudo que o torna escravo." (Mário Bonatti)
"A imaginação é mais importante que o conhecimento." (Albert Einstein)
"A Inteligência é a insolência educada." (Aristóteles)

MENTIRAM.MENTIRAM-ME

Mentiram-me. Mentiram-me ontem e hoje mentem novamente. Mentem de corpo e alma, completamente. E mentem de maneira tão pungente que acho que mentem sinceramente. Mentem, sobretudo, impune/mente. Não mentem tristes. Alegremente mentem. Mentem tão nacional/mente que acham que mentindo história afora vão enganar a morte eterna/mente. Mentem. Mentem e calam. Mas suas frases falam. E desfilam de tal modo nuas que mesmo um cego pode ver a verdade em trapos pelas ruas. Sei que a verdade é difícil e para alguns é cara e escura. Mas não se chega à verdade pela mentira, nem à democracia pela ditadura. Affonso Romano de Sant'Anna

NUNCA É TARDE QUANDO O AMOR É VERDADEIRO....


Lenços e Lençóis Brancos
Havia um rapaz muito trabalhador que divergia de seus pai na forma de administrar a empresa que tinham juntos. Os desentendimentos passaram a ser cada vez mais freqüentes até que, certo dia, em meio a uma discussão maior, resolveu sair de casa.
Sua mãe pediu: — Meu filho, não vá. Vocês vão esquecer essa discussão, isso é passageiro. O rapaz retrucou: — Vocês não me amam! Ele não permite que eu cresça na firma. Vou embora daqui! O rapaz montou o seu próprio negócio e muitos anos se passaram. Ele se casou e teve dois filhos. Um dia, quando as crianças estavam brincando, o mais velho lhe fez uma pergunta: — Papai, nós só conhecemos o vovô e a vovó, os pais da mamãe. Você não tem pai nem mãe como nós? Naquele instante, o rapaz resolveu rever seus ideais. Pensou numa reaproximação com os pais. Então, escreveu uma carta: — Oi, papai! Oi, mamãe! Estou casado e tenho dois filhos. Não sei se depois desses longos anos vocês ainda têm vontade de saber de mim. De qualquer forma, estou indo visitar vocês com minha família. Se quiserem me ver e conhecer os seus netos, coloquem um lençol branco na cerca ou no muro da casa, onde eu possa ver. Estarei indo de trem, aquele que passa bem em frente à casa de vocês, assim eu saberei se posso chegar ou não. O rapaz arrumou as malas e as crianças e pegou o trem. Estava muito nervoso, ansioso para rever seus pais. Pensava: “Será que eles receberam a carta? Será que querem me ver? Será que estão vivos? Quando chegaram numa estação anterior à de seu destino, o rapaz não conseguia mais se conter. Algumas lágrimas já teimavam em rolar pela face. A ansiedade aumentava. O trem partiu e o rapaz se pendurou na janela como fazia quando era criança. Estava louco para chegar. Com a voz trêmula e embargada falou para os filhos: — Após esta curva conseguiremos ver a casa do vovô e da vovó! O trem terminou a curva e eles conseguiram ver a casa. Estava coberta de lençóis brancos – nas cercas, nos muros e nas janelas. E o mais comovente, um casal de velhinhos acenando com lenços brancos para o trem.
Se pudéssemos ser jovens duas vezes e velhos também duas vezes, poderíamos corrigir todos os nossos erros...

Procure fazer as pequenas coisas de maneira extraordinária

  • Sarah Brightman-Live from Las Vegas
  • DVD-YANNI TRIBUTE
  • Quem mexeu no meu queijo...
  • Obras de Joanna de Ângelis
  • O que podemosaprender com os Gansos.
  • Onde Existe Luz( Paramahansa Yogananda)
  • Você faz a diferença(Como sua atitude pode revolucionar sua vida)
  • Livros de Auto -ajuda
  • O monge e o Executivo
  • Livros Espíritas

VOCÊ ME VISITOU QUE BOM"

  • Q (1)

UMA VIAJANTE ATRAVÉS DO TEMPO...

EU ESTAVA LHE ESPERANDO... PODE ENTRAR!

"Na vida só há um modo de ser feliz. Viver para os outros."Léon Tolstoi

O Caminhante...

HARMONIA

HARMONIA
SEM PALAVRAS...UM MOMENTO