MULHER & SONHO

MULHER  & SONHO
SER MULHER ...SEMPRE!

quarta-feira, 27 de junho de 2007


Ser feliz é ter a capacidade de dizer "eu te amo".Desejo que a vida seja um canteiro de oportunidades para você...Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos seja amigo da sabedoria. E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Aproveitar as perdas para refinar a paciência, as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer e os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. Porque você, você é especial! Pessoas especiais sabem dividir seu tempo com os outros. São honestas nas atitudes, são sinceras e compassivas, e sabem que o amor é parte de tudo.Pessoas especiais têm coragem de se doar aos outros, sem nenhum interesse oculto. Não têm medo de ser vulneráveis, acreditam que são únicas e gostam de ser quem são. Pessoas especiais se importam com a felicidade dos outros e os ajudam a conquistá-la. Pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a vida mais bela e mais feliz.Fênix Faustine!

A DANÇA


Não te amo como se fosse rosa de sal, topázio ou flecha de cravos que propagam o fogo: te amo secretamente, entre a sombra e a alma..Te amo como a planta que não floresce e leva dentro de si, oculta, a luz daquelas flores, e graças a teu amor vive escuro em meu corpo o apertado aroma que ascender da terra..Te amo sem saber como, nem quando, nem onde, te amo directamente sem problemas nem orgulho: assim te amo porque não sei amar de outra maneira, . Se não assim deste modo em que não sou nem és tão perto que a tua mão sobre meu peito é minha tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.Pablo Neruda

SÊ(PABLO NERUDA)


Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,Sê um arbusto no vale mas sêO melhor arbusto à margem do regato.Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.Se não puderes ser uma ramo, sê um pouco de relvaE dá alegria a algum caminho.Se não puderes ser uma estrada,Sê apenas uma senda,Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...Mas sê o melhor no que quer que sejas.Pablo Neruda

AGIR OU FALAR!


Albert Schweitzer (1875-1965), médico e filósofo, viajou para a África em 1913, resolvido a dedicar o resto de sua vida ao trabalho junto às tribos do Gabão. Um ano depois de sua viagem, estourou a Primeira Guerra Mundial e ele foi procurado por representantes do movimento pacifista. Pediam que voltasse para a Europa, a fim de ajudá-los a combater a guerra."Estou fazendo o possível para ajudar", respondeu Schweitzer. "Estou aqui, lutando contra a miséria"."Mas, e a humanidade?", perguntou a comissão de representantes."Esta é a humanidade", respondeu Schweitzer, apontando para seus doentes. "Isto é o que posso fazer e representa mais do que discursos de paz. Se eu aliviar a dor de alguns poucos, toda a raça humana se sentirá melhor".

TORNA-SE UM LAGO



O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d’água e bebesse. - “Qual é o gosto?” - perguntou o Mestre.- “Ruim” - disse o aprendiz.O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:- “Beba um pouco dessa água”.Enquanto a água escorria do queixo do jovem, O Mestre perguntou:- “Qual é o gosto?”.- “Bom!” - disse o rapaz.- “Você sente o gosto do sal?” - perguntou o Mestre. - “Não”. - disse o jovem.O Mestre,então, sentou ao lado do jovem, Pegou em suas mãos e Disse:
“A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta, é dar mais valor ao que você tem, do que ao que você perdeu. Em outras palavras: É Deixar de ser copo para tornar-se um lago”.

terça-feira, 26 de junho de 2007

ENVELHEÇO...


Envelheço quando me fecho para as novas idéias: e torno me radical.Envelheço quando o novo me assusta. E minha mente insiste em não aceitar.Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar.Envelheço quando meu pensamento abandona sua casa. E retorna sem nada a acrescentar.Envelheço quando muito me preocupo, e depois me culpo porque não tinha tantos motivos para me preocupar.Envelheço quando penso demasiadamente em mim mesmo e conseqüentemente me esqueço dos outros.Envelheço quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo ato, mesmo que os fatos insistam em me contrariar.Envelheço quando tenho a chance de amar e deixo o coração que se põe a pensar:Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma que se põe a lamentar.Envelheço quando paro de lutar!!

segunda-feira, 25 de junho de 2007

O Caminho da Vida(Charles Chaplin)


O Caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido. ("O Último discurso", do filme O Grande Ditador)

HÁ QUEM DIGA QUE AMIGA MULHERES...


Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam.A vida nos apresenta milhares de pessoas.E cada uma delas vem cumprir um papel conosco.Todas elas ficam na nossa memória, nos nossos hábitos, nas nossas fotos , nos nossos guardados... E no meio de tudo que se sente de dor, ou de prazer.Eu tenho saudade de todas as amigas que já tive na vida.Tem as amigas da família, as primas, irmãs e tias, que sempre estão indo e vindo da sua vida, provando que o tempo passa, mas certas coisas nunca mudam.Aquela amiga desbocada que só fala palavrão e se mete em encrenca, mas faz você rir muito.Tem aquela com quem você anda de braços dados pra todo canto.Aquela pra quem você contou sobre o primeiro garoto que você gostou.Aquela que te dá toques sobre roupas, pessoas, corte de cabelo e comportamento .Tem aquela outra que é chorona, aquela que critica você a cada cinco minutos, aquela nerd e cdf que sabe de tudo e aquela melosa, que gosta de abraçar e mandar recadinhos de amor. E aquela com quem você dividiu a cama naquela viagem que foi o maior programa de índio da sua vida.Aquela pra quem você conta absolutamente tudo, e sente que foi entendida, e sai aliviada.Aquela que te dá broncas e manda você parar de roer as unhas. Aquela que não tem vergonha de dizer que te ama.Aquela que apresenta os melhores caras. Aquela que passa com você o momento mais difícil da sua vida.Aquela que liga todo dia.Aquela intelectual, que te ensina milhares de coisas. Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar, e aquela que virou as costas quando você mais precisou.Aquela que faz tudo que você pede e aquela egoísta.Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto.E aquela que entende quando você a deixou pra ficar com seu namorado.E aquela outra que exige a sua atenção.Aquela que só liga no dia do seu aniversário, e que mesmo assim você adora. Aquela que te indica ginecologista. Aquela que era a mais chegada, mas sumiu e você nunca mais soube.E aquela que é uma irmã pra você. Tem quem não possui tantas amigas assim, mas tem aquela que vale por todas. E tem também a melhor amiga.Aquela que é simplesmente aquela.Claro, os homens também sabem ser bons amigos.Também deixam ótimas lembranças.Mas nada é igual à amizade entre duas mulheres.Um grande beijo para as amigas que vierem a ler isso, para as que não vão ler, para aquelas que estão perto e longe de mim, para aquelas que eu lembro a todo minuto e para aquelas que eu esqueci. Digo sem piscar que a amizade vale a pena e quem me ensinou isso foi você!!!!
Fonte
Mensagens e Poemashttp://www.mensagensepoemas.com.br/amizade-para-amiga/mulheres-quando-amigas-5228

HÁ QUEM DIGA QUE MULHERES...

á quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis,
porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam.

A vida nos apresenta milhares de pessoas.
E cada uma delas vem cumprir um papel conosco.
Todas elas ficam na nossa memória, nos nossos hábitos, nas nossas fotos , nos nossos guardados... E no meio de tudo que se sente de dor, ou de prazer.

Eu tenho saudade de todas as amigas que já tive na vida.

Tem as amigas da família, as primas, irmãs e tias, que sempre estão indo e vindo da sua vida, provando que o tempo passa, mas certas coisas nunca mudam.

Aquela amiga desbocada que só fala palavrão e se mete em encrenca, mas faz você rir muito.
Tem aquela com quem você anda de braços dados pra todo canto.
Aquela pra quem você contou sobre o primeiro garoto que você gostou.
Aquela que te dá toques sobre roupas, pessoas, corte de cabelo e comportamento .
Tem aquela outra que é chorona, aquela que critica você a cada cinco minutos, aquela nerd e cdf que sabe de tudo e aquela melosa, que gosta de abraçar e mandar recadinhos de amor.
E aquela com quem você dividiu a cama naquela viagem que foi o maior programa de índio da sua vida.
Aquela pra quem você conta absolutamente tudo, e sente que foi entendida, e sai aliviada.
Aquela que te dá broncas e manda você parar de roer as unhas.
Aquela que não tem vergonha de dizer que te ama.
Aquela que apresenta os melhores caras.
Aquela que passa com você o momento mais difícil da sua vida.
Aquela que liga todo dia.
Aquela intelectual, que te ensina milhares de coisas.
Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar, e aquela que virou as costas quando você mais precisou.

Aquela que faz tudo que você pede e aquela egoísta.
Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto.

E aquela que entende quando você a deixou pra ficar com seu namorado.
E aquela outra que exige a sua atenção.
Aquela que só liga no dia do seu aniversário, e que mesmo assim você adora.
Aquela que te indica ginecologista.
Aquela que era a mais chegada, mas sumiu e você nunca mais soube.
E aquela que é uma irmã pra você.

Tem quem não possui tantas amigas assim, mas tem aquela que vale por todas.
E tem também a melhor amiga.
Aquela que é simplesmente aquela.

Claro, os homens também sabem ser bons amigos.
Também deixam ótimas lembranças.

Mas nada é igual à amizade entre duas mulheres.

Um grande beijo para as amigas que vierem a ler isso, para as que não vão ler, para aquelas que estão perto e longe de mim, para aquelas que eu lembro a todo minuto e para aquelas que eu esqueci.

Digo sem piscar que a amizade
vale a pena e quem me ensinou isso foi você!!!!


Fonte Mensagens e Poemas
http://www.mensagensepoemas.com.br/amizade-para-amiga/mulheres-quando-amigas-5228

Paz ...Sempre!


Quem Eu Sou?Querem saber como vivo?Lhes direi... Vivo do vento que me mantém lúcida e acordada para que eu não adormeça na caminhada. Vivo do mar que me limpa do cansaço da luta e me recompõe para que eu continue. Vivo das cores que me ensinam os remédios e os alimentos para que eu sobreviva forte para trabalhar. Vivo da riqueza do meu melhor esforço, meu amor.Planto-o por onde passo, não perco nem mesmo a terra de um vaso quebrado, pois ali a semente germina. E sou feliz assim.Sou simples, pois preciso de pouco.Sou calma, pois aprendi a esperar. Tudo vem.E o campo arado e adubado produz coisas melhores, que valem a pena serpreservadas.Falo pouco, pois optei por grandes ocupações, como um trabalho escolhido de ouvir e por isso não me sobra tempo para as palavras.Penso muito, mas corretamente. Desejo só o necessário, ocupo pouco espaço e por isso não sofro por possuir. Sou feliz, sou abençoada, sou reconfortada e apreciada. Querem saber quem sou eu, já que sabem como vivo? Eu Sou... " A Paz "

domingo, 24 de junho de 2007


Hoje eu me levantei cedo pensando no que tenho para fazer antes que o relógio marque meia noite. Eu tenho responsabilidades para cumprir hoje. Eu sou importante. É minha função escolher que tipo de dia terei hoje. Hoje eu posso reclamar porque está chovendo ou posso agradecer às águas por lavarem energias pesadas. Hoje eu posso ficar triste por não ter muito dinheiro ou posso me sentir encourajado para administrar minhas finanças sabiamente, mantendo-me longe de desperdícios. Hoje eu posso reclamar sobre minha saúde ou posso dar graças a Deus por estar vivo. Hoje eu posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo que eu queria quando estava crescendo, ou posso ser grato a eles por terem permitido que eu nascesse. Hoje eu posso lamentar decepções com amigos ou posso observar oportunidades de ter novas amizades. Hoje eu posso reclamar por ter que trabalhar ou posso vibrar de alegria por ter um trabalho que me põe ativo. Hoje eu posso choramingar por ter que ir à escola ou abrir minha mente com entusiasmo para novos conhecimentos. Hoje eu posso sentir tédio com trabalho doméstico ou posso agradecer a Deus por ter dado-me a bênção de um teto que abriga meus pertences, meu corpo e minha alma. Hoje eu posso olhar para o dia de ontem e lamentar as coisas que não saíram como eu planejei ou posso alegrar-me por ter o dia de hoje para recomeçar. O dia de hoje está à minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar-lhe forma. Depende de mim como será o dia de hoje diante de tudo que encontrarei. A escolha está em minhas mãos: Hoje eu posso enxergar minha vida vazia ou posso alegremente receber o Milagre de Um Novo Dia!

Procure fazer as pequenas coisas de maneira extraordinária

  • Sarah Brightman-Live from Las Vegas
  • DVD-YANNI TRIBUTE
  • Quem mexeu no meu queijo...
  • Obras de Joanna de Ângelis
  • O que podemosaprender com os Gansos.
  • Onde Existe Luz( Paramahansa Yogananda)
  • Você faz a diferença(Como sua atitude pode revolucionar sua vida)
  • Livros de Auto -ajuda
  • O monge e o Executivo
  • Livros Espíritas

VOCÊ ME VISITOU QUE BOM"

  • Q (1)

UMA VIAJANTE ATRAVÉS DO TEMPO...

EU ESTAVA LHE ESPERANDO... PODE ENTRAR!

"Na vida só há um modo de ser feliz. Viver para os outros."Léon Tolstoi

O Caminhante...

HARMONIA

HARMONIA
SEM PALAVRAS...UM MOMENTO