MULHER & SONHO

MULHER  & SONHO
SER MULHER ...SEMPRE!

domingo, 2 de setembro de 2007

AS MULHERES SÃO VERDES...






Conversando com um velho homem, um jovem desabafou:
- Há tanto tempo venho querendo conhecer uma garota e hoje, conseguindo falar-lhe por telefone, fiquei decepcionado.

- Mas por que? - indagou o velho homem.

- Eu lhe perguntei timidamente como ela era e ele - rindo! - respondeu - sou verde.

- E por que a resposta o chocou?

- Ora, amigo, ela estava debochando de mim!.

Ouvindo isso, o velho homem pôs-se a falar:
- Meu jovem, você não entendeu que ela estava se comparando a uma árvore.

- Árvore? Como assim ???

- Menino, as mulheres são como árvores:
- Elas fincam raízes no solo dos nossos corações;
- Têm paciência e capricho com o próprio crescimento;
- Seus braços são poderosos e, ao abraçá-las, nossos espíritos recebem renovadas energias;
- Elas amam e cuidam dos seus frutos, mesmo sabendo que um dia o mundo os levará para longe delas.

- Outras - aquelas que não dão frutos - oferecem sua sombra àqueles que necessitam de descanso;
- Quando açoitadas por fortes ventos da vida, elas emanam o perfume da força e da fé, acalmando-nos, por mais assustadora que seja a noite;
- Sua seiva são as lágrimas de dor ou de alegria quando em presença do machado ofensor ou do regador daqueles que as amam;
- Seus corações vão alto o suficiente para escutarem mais de perto os recados do céu;
- Elas reverdecem as florestas dos homens, as ruas das cidades, as avenidas, os acostamentos de estradas e as beiras de rios;
- Elas entendem o campo dos passarinhos e, mais do que ninguém, elas valorizam e protegem seus ninhos;
- Suportam melhor a solidão e as vicissitudes que a vida às vezes nos impõe;
- No mundo, elas nascem em maior número para que o verde da esperança jamais empalideça.
- Meu menino, todas as mulheres são árvores, todas as mulheres são verdes.

Ao final do relato, refletiu o rapaz:
- Eu tenho um triste jardim no peito: nele está faltando uma árvore. . .
. . . e correu para o telefone mais próximo . . .


Autor - Silvia Schmidt

Nenhum comentário:

Procure fazer as pequenas coisas de maneira extraordinária

  • Sarah Brightman-Live from Las Vegas
  • DVD-YANNI TRIBUTE
  • Quem mexeu no meu queijo...
  • Obras de Joanna de Ângelis
  • O que podemosaprender com os Gansos.
  • Onde Existe Luz( Paramahansa Yogananda)
  • Você faz a diferença(Como sua atitude pode revolucionar sua vida)
  • Livros de Auto -ajuda
  • O monge e o Executivo
  • Livros Espíritas

VOCÊ ME VISITOU QUE BOM"

  • Q (1)

UMA VIAJANTE ATRAVÉS DO TEMPO...

EU ESTAVA LHE ESPERANDO... PODE ENTRAR!

"Na vida só há um modo de ser feliz. Viver para os outros."Léon Tolstoi

O Caminhante...

HARMONIA

HARMONIA
SEM PALAVRAS...UM MOMENTO